Pesquisa de Acervos

Com a tecnologia DocPro é possível consultar obras e documentos raros e/ou valiosos sem expô-los à um ambiente com descuidados ou iluminação indevida. Além disso, através do nosso sistema, você pode disponibilizar seu acervo público para pesquisas instantâneas ou manter o acesso apenas a um grupo de pessoas ou à uma empresa.


Usos mais comuns

Usos mais comuns

Auditoria

Investigativos

Jurídicos

Governamentais

Projetos Especiais

Administrativos

Biblioteca e Arquivos Públicos

Atas, Pautas e Comitês

Depoimentos

Célia Paravidini

O sistema de guarda indexada e organizada, pesquisa avançada e recuperação eficiente e otimizada de documentos e informações institucionais da DocPro é uma ferramenta que proporcionou agilidade às atividades da gerência de Formalização de Atos da Direção Superior da Petrobras no atendimento diário à inúmeras demandas de fornecimento de documentos societários a órgãos externos e no cumprimento dos respectivos prazos.

Célia Paravidini

Gerente de Formalização de Atos, Arquivos e Registro da Petrobras

Rita Marques

O Centro de Documentação da TV GLOBO foi pioneiro no Brasil e referência na América do Sul na organização de arquivos de televisão. Desde a sua implantação em 1976 foi precursor do uso da tecnologia na catalogação, indexação e preservação do conteúdo de textos, fotos e imagens produzidos pela TV GLOBO.

O CEDOC encontrou na “DOCPRO” um parceiro a altura do padrão GLOBO de qualidade. A empresa foi responsável pela microfilmagem de todos os scripts do jornalismo,roteiros da dramaturgia,scripts de novelas, textos dos programas e boletins da programação.

Num segundo momento, a “DOC PRO”, atenta às transformações dos meios de informação desenvolveu o “DOC PRO Reader” e com esse sistema revolucionário digitalizou todo o arquivo de texto da TV GLOBO disponível no CEDOC. O conteúdo digital pode ser acessado através de um mecanismo de busca que localiza qualquer informação contida no documento com agilidade e exatidão.

Todo esse patrimônio cultural e histórico está preservado no “ACERVO” da TV GLOBO que integra o “Centro de Memória do GRUPO GLOBO”.

Rita Marques

Gerente do CEDOC da TV GLOBO de 2011 a 2016